Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet?

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Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet? é a pergunta que diversos empreendedores fazem quando estão iniciando no meio digital.

Ao fazer uma breve pesquisa de mercado pude constatar que 2 a cada 10 empreendedores têm dificuldade em dar mais visibilidade ao seu negócio na internet.

Isso acontece geralmente porque ao longo dos anos a forma de divulgação de negócios se expandiram muito e com a explosão da internet passou a atrair olhos de quem quer trazer mais visibilidade para seu negócio.

Diante disso, os empreendedores passaram a divulgar seus produtos e serviços também na internet. E acabam encontrando dificuldades pelo caminho pelo fato de as estratégias estar em constante evolução no meio digital.

E pensando nisso resolvi trazer algumas dicas que vão te ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio na internet de uma forma simples.

Confira abaixo algumas dessas dicas: 

Tenha um site profissional e responsivo

Criar um site é fundamental para todo empreendedor e empresa que quer mais visibilidade na internet.

Ter um website profissional e bem estruturado vai te ajudar a passar mais autoridade e confiança nos seus serviços que você presta, aos seus produtos e a sua marca.

Além, dos clientes se sentirem mais seguros em relação aos seus serviços e a confiabilidade do que você vende na internet

 É fundamental que seu site seja responsivo, assim ele vai se adaptar aos diversos formatos de telas existentes, como as de celulares, tablets, televisores entre outros.

Isso possui um peso muito grande no momento de medir o número de visitas, já que grande parte dos acessos provém do mobile (celulares e tablets). 

Logo, é mais um ponto a se ficar de olho!

Outro ponto bastante importante é a parte da produção de conteúdo.

Ter conteúdos que vai ajudar e tirar as dúvidas dos seus futuros clientes vai te ajudar muito a “captar” a confiança de quem ainda não conhece seus serviços.

Por isso deixe espaço para um blog, e comunicação direta, isso te torna mais próximo dos seus leads, ou seja, possíveis clientes.

E o mais importante produza um conteúdo único e de valor voltado ao serviço que você oferece.

Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet com o Google Meu Negócio?

Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet com o Google Meu Negócio?
Mais visibilidade ao seu negócio com o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito importante na sua jornada se realmente seu objetivo é aumentar a visibilidade do seu negócio na internet.

Isso porque o Google Meu Negócio acaba oferecendo destaque nas buscas locais e alcance de público ainda maior e interessado, além de gerar muito mais credibilidade e confiança para usuários.

Ou seja, você pode atrair mais consumidores tanto localmente quanto de outras regiões e estados de uma forma pratica. Vale super a pena, não é mesmo?!

A plataforma permite que você tenha uma maior interação com quem já é seus clientes e que ainda não é.

A ferramenta permite que seus clientes façam comentários sobre sua empresa, avaliação de raiting, solicite melhorias, tire dúvidas, faca críticas e sugestões, entre em contato e chegue até seu estabelecimento (no caso de lojas/empresas físicas)

A sua empresa, pode participar respondendo comentários, postando novidades e inserindo fotos do seu negócio para atrair um maior engajamento e interesse sobre suas ofertas e trazendo o público para mais perto do seu negócio.

 Usar as redes sociais ao seu favor 

as redes sociais são uma excelente opção para ganhar mais visibilidade através da produção de conteúdo e a interação direta com seus clientes.

Investir nas redes sociais é uma das melhores formas de ganhar visibilidade na internet, isto porque todos os seus clientes e leads estão lá.

Logo, é uma grande oportunidade de você mostrar seus serviços e ficar mais próximos dos seus futuros clientes.

Claro, essa interação mais próxima vai te ajudar a desenvolver melhores estratégias para aumentar seus faturamentos e visibilidade do seu negócio na internet.

Já que as redes sociais permitem um vasto alcance segmentado, e te dar mais controle e autonomia.

Embora seja uma excelente estratégia para aumentar a visibilidade autoridade na internet é importante realizar uma pesquisa antes para saber qual rede social seus clientes e leads acessam mais.

E quais conteúdos seus clientes mais consomem e querem realmente ver. 

Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet com o SEO?

Segundo pesquisas feitas pelo IBGE em 2016, Brasil encerrou o ano com 116 milhões de pessoas conectadas à internet em todo o país, o que equivale a 64,7% da população brasileira.

Dessa forma, é de extrema importância que seu site esteja ranqueado nas primeiras páginas dos principais mecanismos de buscas (Google, Bing, Yahoo etc.).

E para isso é preciso investir em SEO, ou seja, conjunto de técnicas de otimização de sites para ser encontrado nos mecanismos de busca.

Geralmente usamos a palavra-chave como estratégias para conseguir posicionar nossos conteúdos e atingir maior número de pessoas.

É através das palavras-chaves que seu cliente encontrara seus conteúdos e conhecera mais de perto o seu serviço, produto ou sua empresa.

O posicionamento nos mecanismos de busca não só te ensina a como ganhar visibilidade na internet, mas também como atingir clientes que estão no momento de compra certo, ou estão interessado no assunto que você fala.

Ou seja, você encontrará leads que realmente estão interessados em seu produto e possuem a intenção de compra.

Quem se preocupa com vendas sabe o quanto isso é importante para o crescimento em geral do negócio.

Incentive o público a divulgar o seu negócio

Incentive o público a divulgar o seu negócio - Como aumentar a visibilidade do meu negócio na internet?
Incentive o público a divulgar o seu negócio para amigos e conhecidos

 Não há nada melhor que os próprios clientes indicarem a sua empresa, concorda? Com certeza essa estratégia vai aumentar muito mais sua visibilidade na internet.

Basicamente essa técnica consiste em você identificar pessoas que já são seus clientes e solicitar um rápido depoimento sobre os seus serviços e pedi para indicar para um amigo que também esteja precisando daquele serviço.

Assim se realmente o seu cliente estiver satisfeito com seus serviços ele vai te divulgar para suas listas de amigos e a sua chance de ser alcançados por mais pessoas aumentam em até 10% mais.

É importante salientar que nem todos os clientes vão querer divulgar sua marca, a menos que você tenha um relacionamento mais de perto com eles.

Os depoimentos conseguidos durante essa estratégia podem ser usados como prova social no seu site e mídias sociais com intuito de passar autoridade.

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